Gazeta Esportiva

Cristian não se arrepende de volta ao Corinthians: “Estou em um p… clube”

Sem o brilho da primeira passagem, Cristian nega ter se arrependido de ter voltado ao Timão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Sem o brilho da primeira passagem, Cristian nega ter se arrependido de ter voltado ao Timão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Quase dois anos depois de seu retorno ao Corinthians, Cristian nega ter se arrependido de ter voltado ao clube de Parque São Jorge. A declaração vem em um momento no qual o volante vem conquistando espaço no time titular treinado por Oswaldo de Oliveira, após amargar constantemente a reserva com os técnicos anteriores.

“Nunca me arrependi de voltar ao Corinthians, jamais, e meu contrato não diz que tenho que ser titular. Temos que ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar. Eu achava que poderia ajudar de outra forma, ficava chateado comigo mesmo. Independentemente de jogar ou não, eu tenho que vir aqui trabalhar, não adianta ficar emburrado ou chateado com algo”, explicou Cristian, durante entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta-feira.

Em campo em apenas 16 dos 65 jogos do Alvinegro na atual temporada, o jogador de 33 anos recebeu a chance de começar como titular a partida contra o Internacional, na última segunda-feira, quando atuou bem na vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos. Caso Oswaldo de Oliveira mantenha o que treinou nesta quinta, Cristian seguirá na formação inicial no duelo frente ao Atlético-PR, neste sábado.

“Estou em um p… clube, com uma estrutura dessas. Sabia que uma hora a oportunidade iria surgir, agora preciso me manter”, acrescentou o volante, que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 2009, e o Campeonato Brasileiro, em 2015, pelo Timão.

A partida contra os paranaenses é fundamental para as pretensões corintianas nesta reta final de ano, já que as duas equipes brigam por um lugar no G6 do Brasileirão, a zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017. A duas rodadas para o fim do torneio, o Timão ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos, um a menos que o Furacão.

Por fim, Cristian ainda respondeu as críticas de que o Alvinegro não estaria merecendo uma vaga na próxima edição da competição continental. “Na realidade, as pessoas falam que não é justo porque abriram seis vagas, G6, e como é o Corinthians, acham que não estamos merecendo. As pessoas de fora que estão falando que não estão merecendo. Eu quero muito, não tem coisa melhor”, concluiu.

Exit mobile version