Gazeta Esportiva

Corintianos celebram resposta rápida e exaltam estratégia no Derby

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Derrotado pelo Red Bull Brasil na última quarta-feira, o Corinthians se recuperou da melhor maneira possível: com uma vitória sobre o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado. Após o triunfo por 1 a 0, o lateral direito Fagner celebrou a resposta imediata e exaltou a estratégia adotada pelo técnico Fábio Carille.

“A gente sabe a importância de vencer um clássico, ainda mais fora de casa. Vale ressaltar que a equipe entendeu rápido. O futebol te proporciona reverter uma situação ruim dois, três dias depois”, declarou o defensor ao Premiere.

“Entendemos aquilo que o Fábio [Carille] queria como estratégia, faltou no segundo tempo ficar mais com a bola, mas a equipe está de parabéns pela forma como entrou em campo, nível de concentração muito alto mesmo tendo feito o gol”, acrescentou.

Para o Derby deste sábado foram feitas três alterações em relação à partida contra o Red Bull. Entraram Danilo Avelar, Junior Sornoza e Gustagol nas vagas de Léo Santos, Thiaguinho e Mauro Boselli.

“Mesmo com muitas mudanças, a equipe conseguiu manter um padrão. Tem muita coisa para melhorar ainda, mas nada melhor do que uma vitória para nos dar tranquilidade”, completou o lateral, que ainda comentou a expulsão de Deyverson no fim da partida.

“Eu estava de costas, porque estava posicionando para a bola parada. Quando eu ouvi os meus companheiros que ele cuspiu, e o Luiz Flávio falou que viu. Por isso, a expulsão”, concluiu.

O Corinthians abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, com Avelar, aproveitando rebote de Weverton após cabeceio de Gustagol. A partir de então, o time alvinegro se defendeu como pôde e passou por apuros na bola aérea, mas suportou a pressão até o fim.

“Depois de uma partida ruim que fizemos em casa, precisávamos dar uma resposta nesse jogo. A parte tática foi importantíssima, todo mundo se entregou, conseguimos uma vitória no sacrifício, mas são três pontos importantes para a competição”, avaliou o meia Jadson.

Exit mobile version