Gazeta Esportiva

Corinthians x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Neste domingo, Corinthians x Fluminense se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília).

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda busca sua primeira vitória sob o comando do Timão. Desde sua chegada, a equipe sofreu, no Brasileirão, duas derrotas (Botafogo e Flamengo) e dois empates (Fortaleza e São Paulo).

O resultado mais recente foi o revés contra o rubro-negro carioca, por 1 a 0, no Maracanã. Com cinco pontos, o Timão está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

A equipe chega para esta partida vindo de um empate sem gols com o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do meia Renato Augusto, que volta a ser relacionado depois de quase dois meses de recuperação de cirurgia no joelho. O goleiro Cássio e o lateral Fagner, desfalques no último jogo, também voltam a ser opções para a comissão técnica.

Por outro lado, o volante Paulinho será baixa. O camisa 15 sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida de meio de semana e vem sendo desfalque nos treinos. Na sexta-feira, o jogador passou por exames, mas o resultado foi “inconclusivo”. Assim ele segue sob tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance até a realização de outro exame.

O Fluminense, por sua vez, está em terceiro lugar, com 13 pontos, mas precisa retomar os caminhos da vitória, já que não vence há duas rodadas, tendo um empate com o Flamengo e outro revés para o Botafogo. O Tricolor vem de uma derrota por 1 a 0 para o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia.

“Estamos trabalhando para voltarmos a marcar gols e, principalmente, voltarmos a vencer os nossos jogos. Temos uma sequência complicada e é importante estarmos bem” disse Fernando Diniz.

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz vai promover o retorno da maioria dos titulares, que foram poupados contra o The Strongest por conta da altitude de La Paz. Apenas o goleiro Fábio esteve entre os 11 iniciais,

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 28 de maio de 2023, domingo
Hora:16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e John Arias; John Kennedy e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Exit mobile version