Gazeta Esportiva

Corinthians volta a negociar com o lateral Michel, ex-Las Palmas

Michel foi titular do Las Palmas, rebaixado à segunda divisão da Espanha (Foto: Divulgação)

O Corinthians retomou as negociações com o lateral direito Michel Macedo, que estava no Las Palmas durante a última temporada. O jogador foi oferecido ao clube durante a janela do meio do ano, mas a negociação não avançou porque o clube assegurou a permanência de Fagner mesmo após a boa Copa do Mundo do defensor. Agora, porém, sua chegada é vista como boa alternativa para dar consistência ao elenco.

A informação foi divulgada pelo Yahoo Esportes nesta segunda-feira e confirmada pela Gazeta Esportiva. Como o período de inscrições para o Campeonato Brasileiro já foi encerrado, Michel chegaria para atuar apenas em 2019, assinando um contrato por três anos. É possível que ele se apresente antes para manter a forma física no CT.

Sem contrato após não renovar com os europeus, o defensor era visto desde sempre com bons olhos pela diretoria, mas só seria contratado caso haja a saída do dono da posição, Fagner. Àquela época, porém, sob o comando de Osmar Loss, o Timão confiava na evolução de Mantuan, que acabou decepcionando na sequência da temporada.

O defensor, revelado nas categorias de base do Flamengo, mas profissionalizado já no Almería, da Espanha, atuou em 28 partidas da equipe no ano passado, sendo titular em 26 delas. Sua passagem de destaque pelo Brasil se deu em 2013. Reserva de Marcos Rocha, jogou 16 partidas, entre elas a final da Copa Libertadores da América, contra o Olímpia-PAR.

Exit mobile version