Gazeta Esportiva

Corinthians vive expectativa de novo Derby: “Te coloca no céu ou pra baixo”

O Corinthians terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, passado o empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Reencontrando o rival que venceu a final do Campeonato Paulista recentemente, o técnico Tiago Nunes comentou sobre a expectativa por mais um Derby, o quarto como treinador do Timão.

“Todo clássico tem um peso diferenciado, pela tradição, pela cobrança da torcida e imprensa. Por estar no Corinthians, temos sempre que vencer. Jogar um clássico te coloca no céu ou pra baixo, tem que ter um nível de entendimento e equilíbrio muito grande. Sempre um jogo equilibrado, não vai ser diferente na quinta. Jogo de detalhes. A equipe que errar menos vai ter mais sucesso”, comentou Tiago Nunes.

O clássico, além do reencontro dos finalistas do Campeonato Paulista, também será marcado pelo duelo de duas equipes que não vivem um bom momento e têm o futuro de seus respectivos treinadores em xeque. Ambos os treinadores não vêm conseguindo fazer sua equipe jogar um futebol vistoso e têm sofrido com a falta de criatividade no ataque.

Pelo lado de Tiago Nunes a pressão é ainda maior pelo fato de não ter conseguido se sagrar campeão do Paulista, o que garantiria o tetracampeonato estadual inédito ao Corinthians. Uma derrota para o Palmeiras, agora no Campeonato Brasileiro, pode deixar o futuro do treinador no clube ainda mais nebuloso.

Até aqui, Tiago Nunes já disputou seis clássicos como treinador do Corinthians e até semana passada ostentava invencibilidade que acabou sendo quebrada pelo São Paulo. São duas vitórias (Santos, por 2 a 0, e Palmeiras, por 1 a 0), três empates (São Paulo e Palmeiras, 0 a 0, e Palmeiras, 1 a 1), além, claro, da derrota no Majestoso por 2 a 1.

Exit mobile version