Gazeta Esportiva

Corinthians vai reencontrar árbitro de polêmicas recentes

Foto: Divulgação/CBF

O carioca Bruno Arleu de Araujo será o árbitro de Corinthians e Goiás, na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Neo Química Arena.

Ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone.

Os corintianos não têm boa lembrança com trio de arbitragem escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, os três trabalharam juntos na derrota do Timão por 2 a 1 para o Cruzeiro, em Itaquera.

Na ocasião, Éderson, hoje jogador do Corinthians, marcou o polêmico gol da vitória mineira em lance que a defesa alvinegra parou devido a uma marcação de impedimento que não foi atendida pelo árbitro.

Fábio Carille, técnico do Corinthians na situação, acabou expulso logo na sequência, por reclamação.

Nesta temporada, as divergências entre o time do Parque São Jorge e Bruno Arleu de Araujo aconteceram no embate com o Grêmio, no Sul, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Primeiro, porque o árbitro ignorou eventuais pênaltis em cima de Jô e Michel, praticamente na mesma jogada, sem consultar o monitor.

Depois, no segundo tempo, o árbitro acabou sendo convencido justamente pelo VAR, após assistir aos lances, a marcar um pênalti para o Tricolor Gaúcho, que desperdiçou a oportunidade com Diego Souza.

Tiago Nunes também acabou foi expulso por reclamação.

Ao todo, o Corinthians já teve sete jogos apitados por Bruno Arleu de Araujo, que é árbitro Fifa. Foram três vitórias dos paulistas, dois empates e duas derrotas.

 

Exit mobile version