Gazeta Esportiva

Corinthians soma mais de 200 mil torcedores em cinco jogos na Arena em 2023

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Uma das principais armas do Corinthians sempre foi sua torcida e, na temporada 2023, isso não seria diferente. Em cinco jogos disputados na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista, mais de 200 mil torcedores já passaram pelas arquibancadas.

Os duelos em questão foram contra Água Santa (37.796 pessoas), Guarani (39.216 pessoas), Botafogo-SP (41.595 pessoas), Palmeiras (45.505 pessoas) e Mirassol (36.928 pessoas), totalizando 201.040 torcedores, em uma média de 40.208 por partida. Para a conta, foi considerado o público pagante.

Na Arena, com a presença da Fiel em peso, o Corinthians somou quatro vitórias e um empate, esse contra o arquirrival Palmeiras, na quinta-feira passada.

Já fora dos seus domínios, o Timão enfrentou Red Bull Bragantino, Inter de Limeira, São Paulo, São Bernardo e Portuguesa, com uma vitória (no Majestoso), duas derrotas e dois empates.

Vale lembrar que apenas no clássico contra o Tricolor não foi possível ter a Fiel presente, enquanto, nos outros jogos, a torcida corintiana esgotou os ingressos para a torcida visitante, exceto contra a Lusa, já que o confronto foi no Mané Garrincha, em Brasília.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo que vem, contra o Santos, na Vila Belmiro, somente com a torcida mandante presente. O jogo será às 16h (de Brasília), válido pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Exit mobile version