Gazeta Esportiva

Corinthians recebe Boca Juniors com três remanescentes de 2012; veja retrospecto

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians e Boca Juniors se encontram nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), para mais um embate sul-americano de peso. Desta vez, as equipes duelam pela terceira rodada da Copa Libertadores, na Neo Química Arena, e o Alvinegro tenta melhorar seu retrospecto.

São seis jogos até agora disputados na competição, com duas vitórias dos argentinos e três empates, com apenas uma vitória brasileira. No entanto, o triunfo fez história: foi na grande final da Libertadores de 2012, no jogo da volta, por 2 a 0, no Pacaembu, quando o time de Tite levou o caneco pela primeira e única vez em sua história.

Naquele elenco, aliás, estavam três jogadores que atuam no time atual do Corinthians: o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meio-campista Paulinho. Alessandro Nunes, gerente de futebol, Danilo e Alex, nas categorias inferiores, também atuaram naquela campanha do título.

Relembre abaixo o histórico entre os times na Libertadores:

Boca Juniors 3 x 1 Corinthians – 1991
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors – 1991
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians – 2012
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors – 2012
Boca Juniors 1 x 0 Corinthians – 2013
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors – 2013

No último confronto entre os times, houve empate por 1 a 1, na Liberta de 2013. Naquela ocasião, justamente Paulinho marcou aos cinco minutos do primeiro tempo, enquanto Riquelme deixou tudo igual aos 24 minutos. Hoje, Riquelme é vice-presidente de futebol dos xeneizes.

Tanto Corinthians quanto Boca somam três pontos cada nesta edição da Libertadores, assim como os outros integrantes do grupo E – Deportivo Cali e Always Ready. O Timão, porém, é o lanterna da chave por conta de critérios de desempate.

Exit mobile version