Gazeta Esportiva

Corinthians pode ter até 12 desfalques para enfrentar o Atlético-MG

Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians vai encarar o Atlético-MG na Neo Química Arena, no próximo sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para às 19 horas (horário de Brasília).

Vagner Mancini, mais uma vez, será obrigado a mexer na escalação. Do elenco que tem à disposição, já é certo que o técnico não poderá contar com nove atletas. E o número de desfalques pode chegar a 12.

Alguns sequer fazem parte dos planos para esse ano, mas, o número contempla todos que estão inseridos no elenco principal e inscritos no Brasileirão.

Lesionados, Léo Santos, Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Ruan e Gabriel Pereira só devem receber oportunidade em 2021.

Cazares também está entregue ao departamento médico, mas com esperança de disputar as últimas rodadas antes da virada do ano. Além disso, o equatoriano não poderia ajudar contra o Galo por causa de um acordo entre os clubes que foi colocado no contrato de transferência.

Essa situação contratual também vale para Fábio Santos e Otero. O venezuelano, aliás, estará com a sua seleção, que vai disputar mais duas rodada pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O único fora por causa do acúmulo de três cartões amarelos é Xavier.

Quem vai determinar o aumento ou não da lista de desfalques é o trio formado por Jô, Boselli e Roni.

Jô está se recuperando de uma contratura na panturrilha e o argentino sofre de lombalgia. O jovem volante é o que tem o caso mais leve, apenas dores no joelho.

Como o duelo com os mineiros vai acontecer só daqui uma semana e o Corinthians não terá outro jogo neste período, há uma expectativa para que eles consigam ser opções para Mancini.

Veja a lista de jogadores que, em tese, Mancini deve ter à disposição para pegar o Galo:

Fagner
Lucas Piton
Michel
Bruno Méndez
Gil
Marllon
Gabriel
Camacho
Cantillo
Éderson
Ramiro
Roni (dúvida)
Araos
Luan
Mateus Vital
Everaldo
Gustavo Mosquito
Léo Natel
Mateus Davó
Boselli (dúvida)
Jô (dúvida)

Exit mobile version