Gazeta Esportiva

Corinthians libera e Henrique viaja para consumar transferência

Conforme a Gazeta Esportiva antecipou na última terça-feira, o zagueiro Henrique está muito perto de acertar sua transferência para o futebol árabe. Na tarde dessa segunda-feira, o Al Kalba firmou o acordo com o Corinthians e imediatamente o beque foi liberado para viajar.

Henrique vai assinar contrato de dois anos com o Al Kalba (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Henrique tinha contrato com o clube paulista até o fim da temporada de 2020. Porém, o time de Dubai não precisará pagar nenhuma multa para levar o jogador. O Corinthians entendeu que a chegada de Gil tirou o espaço de Henrique da equipe e, sendo assim, seria benéfico ao clube economizar pouco mais de R$ 5 milhões em salários.

Agora, só uma reviravolta inesperada pode melar o negócio. Henrique vai assinar contrato válido por duas temporadas, período em que receberá R$ 5 milhões. Além disso, carro e casa no novo país ficarão à disposição do atleta, tudo financiado pelo Al Kalba, que será obrigado a liberar o atleta de 32 anos em caso de rebaixamento.

Fábio Carille tem à disposição para o setor Gil, Manoel, Bruno Méndez, Léo Santos (em recuperação de lesão) e João Victor.

Exit mobile version