Gazeta Esportiva

Corinthians fica de fora do G4 pela primeira vez no Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois de 25 rodadas consecutivas, o Corinthians deixou o G4 do Campeonato Brasileiro. Ao empatar com o São Paulo neste domingo, no Morumbi, o Timão caiu para a quinta colocação e fica de fora das quatro primeiras colocações pela primeira vez na atual edição da competição nacional.

Até então, a equipe comandada por Vítor Pereira era a única equipe que permaneceu no G4 durante todas as rodadas do Brasileirão. Os resultados do final de semana, contudo, não foram favoráveis ao Alvinegro.

O Corinthians iniciou a 26ª rodada como terceiro colocado, com 43 pontos. Com as vitórias de Internacional e Fluminense, no sábado, a equipe entrou em campo neste domingo, contra o São Paulo, já na quinta colocação. Para retornar ao G4, os corintianos precisariam vencer o Majestoso disputado no Morumbi.

O Timão até teve bom desempenho contra os reservas do rival e largaram na frente com o gol de Yuri Alberto. Contudo, o São Paulo empatou de pênalti, ainda na primeira etapa. Sem conseguir aproveitar as chances criadas no segundo tempo, restou ao Corinthians o empate na casa do adversário.

Além de perder a vaga no G4 pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, os corintianos ainda viram a distância para o líder Palmeiras subir de oito para dez pontos. O Alviverde venceu o Juventude, no sábado, e saltaram para 54 pontos, contra 44 do Timão.

Com a possibilidade de título cada vez mais complicada no Brasileirão, o Corinthians volta o foco à Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), a equipe recebe o Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal da competição. Na ida, os times empataram em 2 a 2 em partida disputada no Maracanã.

Exit mobile version