Gazeta Esportiva

Corinthians confirma vaga com goleada sobre o Grêmio Barueri

O Corinthians entrou em campo com a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de juniores praticamente assegurada e confirmou sua classificação. A equipe enfrentou o Grêmio Barueri, na noite de sábado, na Arena Barueri, e levou a melhor por 4 a 0, gols de Gabriel Vasconcelos (2), Matheus Vargas e Gustavo Tocantins.

Com o resultado, os comandados de Osmar Loss se colocaram entre os 32 melhores da competição, com 100% de aproveitamento. O campeão do Grupo W seguirá em Barueri e enfrentará o terceiro melhor segundo colocado para avançar às oitavas de final. O jogo ainda será marcado, mas deverá acontecer na quinta-feira.

Só uma derrota por três gols de diferença faria o time alvinegro perder a primeira posição da chave. Mesmo assim, o Barueri adotou um comportamento defensivo, esperando o rival em seu campo. Sem a menor pressa, os favoritos acabaram furando o bloqueio.

Gabriel Vasconcelos imitou Paolo Guerrero na comemoração de seus gols na Arena Barueri – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O gol que abriu o placar saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Rafael Augusto foi o campo de ataque e achou ótimo lançamento na área, na direção de Gabriel Vasconcelos. Atirando-se à bola e pegando bem no voleio, o atacante superou o goleiro Junior.

Após o intervalo, o Corinthians manteve a paciência à espera do espaço, que apareceu. Aos 14 minutos, aproveitou o mau posicionamento da defesa e, da esquerda, achou bom passe por cima para Matheus Vargas. O meia tirou o goleiro com o peito, completou a finta e balançou a rede.

A porteira se abriu. Três minutos depois, Gabriel Vasconcelos recebeu de Cassini na cara do gol e não desperdiçou. Aos 21, foi Matheus Vargas quem apareceu na frente do goleiro Junior, que defendeu. Tocantins aproveitou o rebote. Gabriel Vasconcelos chegou a balançar a rede de novo, mas o gol foi mal anulado.

Exit mobile version