Gazeta Esportiva

Corinthians admite contato por Felipe e espera proposta do Porto

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Além do empate por 0 a 0 com o Grêmio, o assunto que mais dominou a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi a iminente saída do zagueiro Felipe. Tanta o jogador quanto o clube alvinegro admitiram após o empate no estádio de Itaquera que o Porto fez uma sondagem e que agora esperam por uma proposta oficial dos portugueses pelos direitos econômicos do atleta de 26 anos.

“Não chegou nada de oficial. Saíram muitas coisas, mas não chegou nada para mim para assinar”, comentou o defensor, um pouco confuso nas suas declarações, mas admitindo que a semana pode ser de definição. A confirmação oficial das conversas com os portugueses se deu por intermédio do gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.

“Sinceramente, o presidente está em contato direto com representantes do atleta, parece que chegou algo informal e chegará algo formal, estamos atentos e provavelmente será uma proposta importante”, avaliou o dirigente, sem estipular o valor que seria pago para que o defensor, com 100% dos direitos ligados ao Timão, viajasse a Portugal.

“Difícil falar em valor ideal, sabemos a importância do Felipe, tem importância externa, chegou à Seleção. Temos de esperar, não podemos adiantar as coisas. Tem a multa que é 2 mil vezes mais o salário, vai para 60 ou 80 milhões de reais, algo assim”, analisou Edu. A proposta, porém, deve girar em torno dos R$ 30 milhões.

O mais provável nesse caso é que Felipe se reúna tanto com seu representante quanto com a diretoria para definir os detalhes acerca da transferência, que seria finalizada apenas na janela do mês de julho, quando os clubes europeus podem novamente fazer contratações. No caso do volante Elias, que teve seu nome ligado ao futebol chinês mais uma vez, o Timão assegurou sua permanência.

“Estamos mais tranquilos agora, não chegou nada para nós, foram sondagens, principalmente do Felipe, que já teve conversa junto ao presidente. No caso do Elias, não tem nada. Precisamos estar atentos porque o mercado está aberto, mas o torcedor corintiano pode ficar tranquilo que faremos um grande campeonato”, concluiu.

Enquanto Felipe ficou fora da lista do técnico Dunga e está à disposição do técnico Tite, Elias foi convocado para a disputa da Copa América do Centenário da Conmebol e, a partir de segunda-feira, fica a serviço da Seleção Brasileira. Caso os canarinhos avancem até a final, o camisa 7 perderá oito jogos do primeiro turno do Nacional.

Exit mobile version