Gazeta Esportiva

Conselho do Corinthians define grupos e situação conquista vitória massacrante

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O Corinthians definiu na noite desta terça-feira as novas composições dos Conselhos de Orientação e Fiscal e da Comissão de Ética e Disciplina para o triênio 2021/2023.

Os membros do Conselho Deliberativo puderam votar em urnas instaladas no Salão Nobre do Parque São Jorge das 15 horas às 20 horas.

Ao fim, a situação conquistou uma grande vitória sobre os oposicionistas.

No Conselho de Orientação (Cori), Fabio Carrenho foi o único eleito sem ter apoiado o presidente Duilio Monteiro Alves.

No mais, todas as outras cadeiras, inclusive no CF e na CED, foram preenchidas por conselheiros ligados a grupos da situação.

O destaque ficou para a chapa “Preto no Branco”, que tem Edu Ferreira, ex-diretor-adjunto de futebol, e Adriano Monteiro Alves, irmão de Duilio, como líderes.

Além de eleger membros para os três órgãos, a chapa viu Tomas Jorge Traldi Kalil, um de seus membros, receber o maior número de votos para o Cori. Tomas é filho de Jorge Kalil, também ex-diretor-adjunto de futebol.

Veja os eleitos para o Conselho de Orientação:

Tomas Jorge Traldi Kalil
Antônio Jorge Rachid Júnior
Claudio Monteiro da Costa
Fabio Carrenho
Helio Nasri Madi
Ivaney Cayres de Souza
José Luis Cecilio
José Onofre de Souza Almeida
Ronaldo Perrella Rocha (Banha)

Veja os eleitos para o Conselho Fiscal:

Fabio Eduardo Pieroni Lopes
João de Oliveira
Warlei dos Santos

Veja os eleitos para a Comissão de ética e Disciplina:

Amir Bertoni Gebara
Carlos Roberto Elias
Leonardo Ribeiro Silva
Raul Lovo Neto

Para o Cori, aqueles que já foram presidentes do clube também integram o grupo, assim como o vice-presidente em exercício do Conselho Deliberativo, no caso, André Luiz de Oliveira, o André Negão. Ele também será o presidente da Comissão de Ética e Disciplina por força do estatuto.

Agora, Duílio Monteiro Alves deve anunciar nos próximos dias o restante de sua diretoria executiva. O mandatário adotou a estratégia de segurar algumas nomeações, pois conselheiros empossados não poderiam votar nesta terça.

No fim de fevereiro, o Conselho Deliberativo do Corinthians deve se reunir para votar o balanço de 2019, que fechou com déficit de R$ 195 milhões. Com o cenário definido nesta terça, o clima é de otimismo para que as contas sejam aprovadas.

Exit mobile version