Gazeta Esportiva

Com mistério, Corinthians inicia preparação para encarar Santos pela Copa do Brasil

Corinthians

(Foto: Divulgação/Corinthians)

O Corinthians iniciou na tarde desta segunda-feira a preparação para encarar o Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para evitar oferecer detalhes do próprio cotidiano aos adversários, o clube, misterioso, não publicou maiores informações sobre o treinamento nem atualizou a situação de possíveis desfalques, como costumava fazer.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória do Timão contra o Goiás permaneceram na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava. Em seguida, no campo 2, Vìtor Pereira promoveu atividade de posse de bola em campo reduzido.

Por fim, houve uma atividade de enfrentamento em campo reduzido seguida por uma movimentação ofensiva de passes, cruzamentos e finalizações. Os atletas voltam a treinar na tarde de terça-feira, encerrando a preparação para o clássico.

O clube não divulgou informações a respeito dos jogadores lesionados, como João Victor (aprimorando a parte física e técnica). As situações de Júnior Moraes (quadro alérgico), Gustavo Mosquito (covid-19), Bruno Melo (covid-19) e Willian (desconforto muscular) não foram atualizadas, assim como a do zagueiro Gil, que sentiu uma problema na coxa contra o Goiás e teve que ser substituído.

Diante disso, para saber a situação física desses atletas será necessário esperar até a próxima quarta-feira, quando o Alvinegro receberá o Santos.

A ideia desse “mistério” do clube não é prejudicar a imprensa e nem desinformar os torcedores, mas impedir que clubes adversários desvendem estratégias de jogo antes do tempo, ainda mais com um elenco curto, como o próprio treinador já definiu diversas vezes, como na última coletiva de imprensa.

Outros atletas ficarão mais tempo fora de combate, como Maycon (lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita) e Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Corinthians e Santos se enfrentarão às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta da Copa do Brasil acontecerá no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Exit mobile version