Gazeta Esportiva

Cássio revela programação das férias com treinos individuais: “Impossível ficar sem”

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O elenco do Corinthians ganhou um período de férias que vai de 13 de novembro até 13 do próximo mês. Depois disso, algumas atividades serão realizadas no CT Dr. Joaquim Grava, já pensando no início da próxima temporada e já pré-definidos – tudo pode mudar, porém, se um novo treinador for contratado no período.

O goleiro Cássio, que foi um dos jogadores mais importantes no ano corintiano, dividirá seu período longe dos gramados em duas partes: primeiro, descanso e, depois, treinos individuais.

“Vou viajar uns dias, vou para o Sul, acompanhar um pouco meu filho. Essas férias são um pouco diferentes, por conta da Copa do Mundo. Vou tentar descansar um pouco, mas não dá para ficar um mês sem fazer nada. Vou treinar também, para voltar em um nível bom, começar bem a pré-temporada. Hoje em dia é impossível você ficar um mês sem fazer nada, até para não voltar tão mal, engrenar bem na pré-temporada”, disse o arqueiro à Gazeta Esportiva.

Cássio foi um dos indicados ao prêmio de melhor goleiro do Troféu Mesa Redonda, que será exibido no próximo domingo, na TV Gazeta, a partir das 21h30 (de Brasília). O camisa 12 do Timão ainda falou que sempre realiza treinos em seus períodos de férias.

“Sempre faço. No meu ponto de vista, um jogador de alto nível não tem como ficar um mês sem fazer nada, mas, primeiro, agora é descansar. Foco é se isolar um pouco, dar atenção para a família, que são as pessoas que se dedicam à gente o ano todo. Esse momento é para isso, descansar e, depois, voltar com gás total para a próxima temporada”, complementou.

O período de férias também servirá à diretoria do Corinthians para buscar um novo treinador. No último domingo, após a rodada final do Campeonato Brasileiro, o presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída do técnico Vítor Pereira.

Ele retornará a Portugal, onde ficará perto da família, que vive um problema de saúde por parte de sua sogra, que não pode se mudar de país. A esposa de VP também estaria se sentindo sozinha e com medo de desenvolver depressão.

O ano de 2023 iniciará oficialmente para o Corinthians a partir de 15 de janeiro, com o começo do Campeonato Paulista. O Alvinegro ficou no grupo C, ao lado de Ituano, Ferroviária e São Bento.

Exit mobile version