Gazeta Esportiva

Cássio apresenta cartão de visitas a novo técnico do Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Cássio deu um chega para lá nas críticas que vinha recebendo por suas atuações embaixo das traves do Corinthians. No último domingo, na vitória do time por 1 a 0 em cima do RB Bragantino, na Neo Química Arena, ele foi um dos responsáveis por garantir o resultado positivo.

Vale mencionar, claro, o atacante Gustavo Silva, autor do único gol do duelo, e o também goleiro Cleiton, do Massa Bruta, que também trabalhou bastante.

Na temporada 2022, Cássio atuou em seis partidas de oito até agora – ficou de fora de duas delas após diagnóstico de covid-19, quando Matheus Donelli foi o escolhido (uma vitória e uma derrota), ainda quando Sylvinho era o treinador.

Nas demais partidas, Cássio jogou e soma, até agora, quatro vitórias e dois empates, com 77,7% de aproveitamento, ou seja, com o jogador no gol, o Corinthians anda não perdeu no Estadual.

No entanto, ele vinha sendo criticado por algumas falhas e até momentos de desatenção no gol, algo que o acompanhou também na temporada 2021. Só que, com Vítor Pereira no camarote, ele entregou, de fato, seu cartão de visitas.

Segundo dados do Footstats, o goleiro alvinegro realizou cinco defesas contra o RB Bragantino, três delas difíceis, sem gols tomados. Deu, ainda, 16 passes certos (de 17) e quatro lançamentos corretos (de nove). A nota alcançada foi de 9,0 pelo Índice Footstats. Não à toa, foi eleito o melhor do jogo.

“Primeiro, feliz e glória a Deus por esse prêmio. Não é só meu, é de toda a equipe pela dedicação e empenho. Fizemos um jogo difícil contra uma equipe competente e qualificada”, falou, após receber o prêmio – Cássio foi cumprimentado por todos os atletas após o apito final.

Além de Donelli, Ivan corre por fora por uma vaga no time titular do Timão. Vítor Pereira, o novo técnico, gosta de trabalhar com goleiros que jogam com os pés, algo que Cássio ainda precisa melhorar. Mas, se depender das defesas “milagrosas”, a tendência é que continue como titular.

O próximo compromisso do Corinthians será somente no sábado, às 16h (de Brasília), em clássico contra o São Paulo. Será, provavelmente, a estreia de Pereira no comando da equipe.

Exit mobile version