Gazeta Esportiva

Cássio aponta Ceni como exemplo para fazer mais história no Corinthians

Cássio já está na história do Corinthians. Assim como Rogério Ceni fez em 2005, diante do Liverpool, ele conquistou o Mundial de Clubes de 2012 e foi eleito o melhor jogador da final contra o Chelsea, outro time da Inglaterra. O próximo objetivo do corintiano é se equiparar ao rival também em longevidade em uma grande equipe paulista.

“O Rogério é um exemplo de carreira, um cara que ficou muito tempo no São Paulo. É inevitável que sirva de exemplo. Espero seguir bastante tempo no Corinthians”, disse Cássio, nesta segunda-feira, dia seguinte à defesa realizada no pênalti cobrado por Ceni no Morumbi. “Por mais que seja legal pegar uma penalidade assim, o mais importante foi o nosso time ter saído vitorioso.”

Para o técnico Tite e muitos dos seus comandados, a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi garantida principalmente por causa de Cássio. O Corinthians estava com um jogador a menos em campo no momento da cobrança de Ceni, porque o zagueiro Gil havia sido expulso no lance do pênalti.

Fora da Seleção, Cássio sonha em se tornar o maior goleiro da história do Corinthians – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Pelo mesmo motivo, o goleiro do São Paulo se culpou pela derrota de sua equipe. Cássio preferiu dar crédito a si mesmo: “Achar que foi ele quem perdeu o pênalti desmerece um pouco o meu trabalho. Se eu tivesse pulado para outro lado, o gol teria acontecido. Existe um treinamento e um estudo feito por um pessoal muito competente. Sempre tenho a lista de onde os adversários costumam chutar. É algo bem detalhado”.

Essa dedicação é o trunfo de Cássio para finalmente chamar a atenção de Dunga. A exemplo do que já havia ocorrido no domingo, ele ouviu uma série de perguntas sobre o seu desejo de defender a Seleção Brasileira nesta manhã. E foi novamente comedido.

“A Seleção não é uma obsessão. Estou feliz no Corinthians. Já realizei o sonho de qualquer menino, de jogar e se manter em um time grande. Quero ficar muito tempo aqui. É o lugar onde gosto de trabalhar. Sei que muitos jogadores tiveram grandes carreiras e não foram nem convocados”, argumentou.

Cássio, portanto, está focado em construir uma história ainda mais significativa no Corinthians – seja com defesas em chutes de Rogério Ceni ou com mais títulos. “É legal bater recordes, conquistar campeonatos. Mas só vão saber o meu patamar na história quando eu parar de jogar bola. Hoje, se o time não estiver bem, serei cobrado como os outros”, sorriu o goleiro.

Exit mobile version