Gazeta Esportiva

Cartão por simulação de pênalti tira Emerson Sheik da semifinal do Paulistão

O Corinthians já vencia a Ponte Preta por 1 a 0 quando a torcida pediu pênalti do goleiro Matheus Inácio em Emerson Sheik. Mas a arbitragem agiu corretamente ao mostrar cartão amarelo ao atacante alvinegro por simulação. Como esta foi a terceira advertência recebida no Campeonato Paulista, o atacante está fora da semifinal a ser disputada no próximo final de semana.

Os cartões acumulados por Emerson anteriormente foram recebidos em clássicos: contra São Paulo e Santos, ambos pela primeira fase do Paulistão. Contando a vitória conquistada sobre a Ponte neste sábado, ele atuou em sete partidas do estadual.

Com Sheik em campo, o Timão conquistou aproveitamento de 81% na competição. O número é ligeiramente melhor quando o camisa 11 não está em campo (83,3%), mas o desfalque por acúmulo de cartões deve ser sentido.

É possível que Paolo Guerrero também seja ausência na semifinal por apresentar quadro de dengue. Ele está internado com febre alta persistente e pode desfalcar a equipe nos próximos jogos se tiver a doença confirmada. Se for este o caso, o ataque do Timão nas semis será inteiro reserva.

O adversário do Alvinegro na semifinal ainda não está definido, visto que o chaveamento do Campeonato Paulista muda de acordo com as pontuações dos clubes que avançam. A única certeza é que o Timão vai tentar vaga na final atuando em casa, visto que é dono da melhor campanha do estadual.

Emerson recebeu várias faltas contra Ponte, mas foi protagonista exatamente na qual não sofreu e está fora das semis – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press


Exit mobile version