Gazeta Esportiva

Carlos volta a ficar de sobreaviso para eventual emergência na zaga do Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Tiago Nunes mais uma vez contará com Carlos para uma eventual necessidade na zaga do Corinthians.

Na semana do clássico contra o Palmeiras, o técnico alvinegro perdeu Pedro Henrique, negociado com o Athletico, e Léo Santos, que sofreu uma pancada durante um treino e não ficará à disposição.

O time titular deve ter Gil e Danilo Avelar para quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Bruno Méndez será o reserva imediato da dupla e a única opção do elenco sem que haja uma improvisação.

Tiago Nunes, portanto, deve escalar Sidcley entre os que vão iniciar o Derby na Arena e manter Lucas Piton como alternativa. Desta maneira, Carlos vai para o jogo prioritariamente para cobrir a lacuna entre os beques.

O que pode deixar os corintianos um pouco mais tranquilos é que não é de hoje que Tiago Nunes enxerga em Carlos um grande potencial para a zaga. A jovem cria do Terrão tem, inclusive, treinado assim desde o início da temporada, além dos trabalhos na lateral, sua posição de origem.

Após começar 2020 fora dos planos da comissão técnica, Carlos chegou a ganhar preferência do técnico pela esquerda, desbancando Sidcley e Piton.

O Corinthians deve começar o Derby com: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli.

Cantillo, com covid-19, é desfalque certo. A participação de Jô ainda vai depender do Corinthians conseguir inscrever o centroavante a tempo.

 

Exit mobile version