Gazeta Esportiva

Bruno Henrique sofre luxação no cotovelo; pisão incomoda Guerrero

A ferida da canela esquerda de Petros – em lance no qual o juiz Márcio Henrique de Góis não viu falta e definiu o empate por 1 a 1 com o Ituano – não foi a única sofrida por jogadores do Corinthians no domingo. Bruno Henrique e Guerrero saíram por contusão, com especial preocupação em relação ao primeiro.

O volante se machucou ainda no começo do jogo, após disputa pelo alto. Na queda, ele se apoiou no braço esquerdo e acabou girando o cotovelo. O departamento médico alvinegro não demorou a diagnosticar uma luxação, descartando fratura e fazendo uma previsão inicial de um mês de recuperação.

Bruno Henrique não é titular do Corinthians, mas vem entrando em quase todas as partidas. Reserva de Elias, ele conta com a confiança de Tite e vem fazendo um bom trabalho desde a temporada passada. Sua ausência deverá fazer de Cristian o primeiro volante reserva.

Bruno Henrique foi substituído logo aos 12 minutos do primeiro tempo em Itu (foto: Daniel Augusto Jr.) – Credito: Divulgação/Agência Corinthians
Já a situação de Guerrero é menos preocupante, mas, caçado em Itu, o peruano teve de ser substituído. A entrada que acabou forçando sua saída foi um pisão de Jackson Caucaia em seu tornozelo esquerdo. Assim que saiu, o centroavante iniciou o tratamento com gelo.

Bruno e Guerrero serão reavaliados na segunda-feira, no CT do Parque Ecológico. São dois novos problemas em uma semana na qual o Corinthians já havia perdido Fábio Santos. Com uma lesão de menisco no joelho direito, Fábio Santos passará por artroscopia e ficará cerca de 45 dias fora.

Exit mobile version