Gazeta Esportiva

Auxiliar do Corinthians assume preparação física do sub-20

Flávio Furlan Grava vai chefiar a preparação física do sub-20 corintiano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians definiu na semana uma mudança na sua comissão técnica, com a ascensão de Anselmo Sbragia do time sub-20 para o elenco profissional, definindo o chefe da preparação física para substituir a saída de Walmir Cruz, indicado por Fábio Carille ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Com o espaço vago na equipe de juniores, ficou definido que Flávio Furlan Grava, um dos auxiliares de preparação no profissional, vai assumir o cargo principal no time de baixo.

Assim como seu irmão Ivan, um dos médicos do clube, Flávio é filho do consultor médico do Alvinegro, Joaquim Grava, que dá nome ao CT corintiano. Ele compunha uma equipe responsável pelo condicionamento dos atletas, normalmente orientando aqueles que faziam trabalho interno no laboratório R9. Com sua saída, ficam no time Fabricio Ramos do Prado e Shih Chien Chan Junior, chefiados por Sbragia.

A definição sobre quem fechará o trio de auxiliares deve sair nos próximos dias. O próprio presidente do clube, Andrés Sanchez, informou na apresentação de Osmar Loss como técnico da equipe que a parada para a disputa da Copa do Mundo serviria para a definição de nomes na comissão técnica e no elenco profissional.

Até o momento, além de Sbragia, outra mudança oficializada foi a subida de Dyego Coelho também do sub-20 para o profissional. O ex-lateral compõe com o antigo volante Fabinho, hoje definido como Fábio Félix pelo clube, a equipe de auxiliares de Osmar Loss. Denis Luup, do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), deve ser integrado à comissão nos próximos dias.

Além da comissão, é possível que Loss peça a subida de alguns nomes da equipe sub-20 para compor o elenco do time principal durante o período de treinos entre junho e julho. O volante Renan Areias é um dos cotados para isso, principalmente com a iminente saída de Maycon para o Shakhtar Donetsk-UCR e as lesões de Ralf e Renê Júnior. O lateral esquerdo Carlos, promovido já por Carille, alterna treinos no profissional e jogos no sub-20.

Marcada para começar no dia 25 deste mês, após um período de 10 dias de férias dado concedido aos atletas depois da partida contra o Bahia, nesta quarta, na Fonte Nova, a inter-temporada ainda vai contar com três amistosos: dois contra o Cruzeiro, sendo um em Itaquera e outro no Mineirão, e um contra o Grêmio, em Cuiabá. As datas prováveis são 4 e 11 para os jogos contra os mineiros, e 8 para o embate frente aos gaúchos.

Exit mobile version