Gazeta Esportiva

Após temporada de superação, promessa da base do Corinthians vai para Copinha: “Muito especial”

promessa da base do Corinthians

Foto: Ag. Corinthians

João Pedro Tchoca ficou um ano e oito meses sem entrar em campo por causa de uma lesão no joelho que coincidiu com a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus.

Em junho, o Corinthians voltou a utilizar o zagueiro de 18 anos de idade no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas foi pelo Paulista da categoria que Tchoca se destacou e fez 13 de seus 20 jogos na temporada.

Com 1,93 metros, ele foi um dos garotos inscritos pelo Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

“Essa temporada tem um peso muito especial para mim. Pude retornar aos gramados após quase dois anos sem jogar. Consegui conquistar meu espaço no grupo e agora posso jogar minha primeira Copa São Paulo da carreira. Temos de colocar tudo que treinamos em campo. O Corinthians tem uma história incrível na Copinha e vamos trabalhar para seguir escrevendo isso dentro do clube”, disse o zagueiro, que também já foi utilizado como lateral direito quando Léo Maná foi convocado pela Seleção Brasileira.

O Timão está no Grupo 15 da Copinha, ao lado de Resende (RJ), River (PI) e São José (SP), cidade do interior que vai ser a casa do alvinegro nesta primeira fase. A estreia corintiana está marcada para terça-feira, dia 4 de janeiro, às 21h45, contra a equipe carioca.

Vinculado ao Corinthians até fevereiro de 2023, Tchoca fez parte do elenco vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17, em 2019. Antes de chegar ao Timão, o defensor passou por Cruzeiro e Desportivo Brasil (SP).

Exit mobile version