Gazeta Esportiva

Após “sim” para Corinthians e Botafogo, Luís Castro deve anunciar decisão nesta segunda

(Foto: AFP)

Tanto Corinthians quanto Botafogo tentam a contratação do técnico português Luís Castro para dar continuidade a seus projetos em 2022. A resposta dele, porém, deve ser anunciada apenas nesta segunda-feira, depois do jogo de seu atual clube, o Al-Duhail, do Catar.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, ele disse sim para o Corinthians na última semana, após a proposta feita pela diretoria corintiana, e, também deu uma resposta positiva a representantes do clube carioca em uma reunião neste final de semana.

Em contato com a reportagem na noite deste domingo, o empresário de Luís Castro, Antônio Teixeira, explicou que a situação ainda está pendente, garantindo que os dois clubes seguem com possibilidades.

Ou seja, ainda não há como cravar para onde o profissional irá. A questão da multa contratual, de cerca de R$ 7 milhões, é um dos obstáculos. O Corinthians não estaria disposto a desembolsar esse valor.

A princípio, a diretoria esperava que Castro e seus empresários conseguissem uma rescisão amigável com o clube árabe. Por isso, o Botafogo acabou ficando em vantagem, uma vez que estaria disposto a pagar o montante.

No entanto, o clube paulista tenta negociar essa multa. O Corinthians estuda uma engenharia financeira antes de qualquer decisão, portanto, tudo segue em aberto.

O Corinthians disputa, neste ano, Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Neste momento, é o líder do grupo A no Estadual e vem de empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP. Seu próximo compromisso é no domingo, às 11h, diante do RB Bragantino, na Neo Química Arena.

Exit mobile version