Gazeta Esportiva

Alessandro confirma presença de VP em reuniões de planejamento do Corinthians para 2023

(Foto: Divulgação/Rodrigo Coca)

O técnico Vítor Pereira ainda não confirmou sua permanência no Corinthians em 2023 – o vínculo do treinador vai até o final deste ano. Ainda assim, ele participou e irá participar das reuniões de planejamento para a próxima temporada.

O método de trabalho do profissional português é este e sempre ficou muito claro para o torcedor que somente após as competições de 2022 é que ele se sentaria com a diretoria para definir se renovariam ou não o contrato.

É um assunto que a gente trata com muita naturalidade. Criamos uma relação com o Vítor (Pereira) e toda a sua comissão muito positiva, tanto que, em muitas coletivas, ele deixou transparecer algo, que é recíproco da nossa parte, é um treinador que a gente tem uma admiração e um carinho muito grande, a metodologia foi muito clara para todos nós, especialmente os atletas, e ele já deixou claro quando veio esse prazo e, ao final da temporada, a gente conversaria”, disse Alessandro Nunes, gerente de futebol.

“Conversamos sempre, ontem (quarta) mesmo tivemos uma conversa junto com o Duilio (Monteiro Alves, presidente) e o Roberto (de Andrade, diretor), explicando esse final de ano, período de férias, calendário, expectativas de retorno. Não dá para se fazer isso quando voltar de férias”, complementou.

Segundo Alessandro, VP irá participar das conversas, independentemente se irá ou não continuar no cargo no próximo ano.

“É algo que ele está ciente e precisa somente de uma publicação por parte da FPF (Federação Paulista de Futebol) do retorno das atividades para entregar para a comissão técnica e, então, retroceder para período de férias e, depois, trabalho, que é um planejamento natural. Temos lidando normalmente, ele (Vítor Pereira) vai participar, independentemente de ficar ou não, de tudo que fizer parte do futuro do Corinthians. Ele está muito comprometido“, complementou.

A fala do gerente de futebol aconteceu durante a festa de 112 anos do clube, comemorada na última quinta-feira, na Neo Química Arena. Na ocasião, o presidente Duilio Monteiro Alves também falou sobre a renovação do contrato de Vítor Pereira.

“Não há (atualização no caso). Continua a mesma coisa (…). Não acabou a temporada, não existe um culpado (por ainda não ter renovado), porque a gente não sabe se ele vai permanecer ou não. É tudo no seu tempo, estamos na reta final”, disse, ainda complementando que tudo que tem sido feito é pensando no futuro do clube, independentemente de sua permanência no cargo de técnico:

“Ele é uma pessoa incrível, um treinador de primeira linha. Tudo que tem sido feito é pensando no futuro do clube, independente do treinador que estiver, como foi na chegada do Fausto Vera, por exemplo. Ele tem essa preocupação, a gente conversa muito disso, que precisamos fazer o melhor para o clube independentemente de ele continuar ou não”.

O Corinthians entra em campo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), para enfrentar o Internacional, na Neo Química Arena, em briga direta pelo G4 – ambas as equipes possuem 42 pontos.

Exit mobile version