Duilio confirma conversas com lateral por renovação e explica cenário de VP no Corinthians - Gazeta Esportiva
Duilio confirma conversas com lateral por renovação e explica cenário de VP no Corinthians

Duilio confirma conversas com lateral por renovação e explica cenário de VP no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

01/09/2022 às 20:57

São Paulo, SP

No dia dos 112 anos de Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves esclareceu a atual situação de alguns jogadores que estão com contratos próximos de serem finalizados. É o caso, por exemplo, do lateral esquerdo Fábio Santos.

"O Fábio Santos sim (conversas adiantadas), conhecemos há muitos anos, é um cara sensacional, vem fazendo grandes jogos, então, a intenção é renovar por mais um ano e ir renovando ano a ano enquanto ele tiver condições e conseguir entregar o que ele vem fazendo", iniciou o presidente na zona mista na comemoração realizada nesta noite na Neo Química Arena.

"Em relação aos outros, ainda não conversamos. Passa muito também pelo treinador, quem será, quem não será, se o Vítor vai renovar ou não. Então, a gente espera essas definições, e faltam dois, três meses para acabar o campeonato e a temporada, daí a gente tem bastante tempo para começar a definir essas coisas", complementou.


Os jogadores em final de contrato são os volantes Xavier e Ramiro, além do técnico Vítor Pereira, que fechou apenas um ano de vínculo, como faz em todos os seus trabalhos. Sobre o treinador, aliás, Duilio voltou a afirmar que não há nada resolvido.

"Não há (atualização no caso). Continua a mesma coisa e até bom falar sobre isso. Saíram notícias culpando esposa e família (por não renovar) e isso não existe. Ele deixou muito claro, eu também, no dia da apresentação, é a forma dele trabalhar, esperar acabar a temporada para fazer uma avaliação e, se as partes estiverem satisfeitas, renova o contrato. Não acabou a temporada, não existe um culpado (por ainda não ter renovado), porque a gente não sabe se ele vai permanecer ou não. É tudo no seu tempo, estamos na reta final".

Mesmo sem esta importante definição, o mandatário garantiu que tudo que tem sido feito é pensando no futuro do clube, independentemente de quem estiver à frente do elenco.

"Ele é uma pessoa incrível, um treinador de primeira linha. Tudo que tem sido feito é pensando no futuro do clube, independente do treinador que estiver, como foi na chegada do Fausto Vera, por exemplo. Ele tem essa preocupação, a gente conversa muito disso, que precisamos fazer o melhor para o clube independentemente de ele continuar ou não. Foi assim na compra do Giovane, na do Fausto. A gente divide tudo com ele, e a experiência dele nos ajuda na sequência independente de quem for treinar o time", finalizou.


Conteúdo Patrocinado