Gazeta Esportiva

Palmeiras recebe a Chapecoense para espantar a crise

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Dois alviverdes em momentos complicados. Esse será o duelo deste domingo entre Palmeiras e Chapecoense, às 19h (de Brasília), no Palestra Itália, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe paulista ainda tenta amenizar a crise pelas eliminações nos torneios mata-mata, os catarinenses tentam sair da zona de rebaixamento.

Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras sofre com os protestos da torcida. Na última segunda-feira, a maior torcida organizada do clube, Mancha Alviverde, se manifestou por meio de sua conta oficial no Facebook exigindo a saída do gerente executivo Alexandre Mattos, e questionando os trabalhos de Cuca e do presidente Mauricio Galiotte. Com a semana livre para treinos, a cobrança por um futebol melhor deverá ser ainda maior.

“Nós tivemos, depois de muitos jogos seguidos, uma semana para trabalhar. Um repouso merecido, necessário acima de tudo, porque faz parte do trabalho. Às vezes não é nem do corpo, mas sim mental. Vamos ter mais duas (semanas) assim. É natural que a gente tenha ganhos durante esse período. Será o primeiro jogo em casa depois da eliminação e esperamos jogar bem”, disse o técnico Cuca.

Se o Palmeiras está há uma semana treinando para o confronto deste domingo, e os atletas tiveram até mesmo dois dias de folga, a Chapecoense contou com apenas dois dias de trabalho para se preparar.

A equipe do técnico Vinicius Eutrópio passou cerca de 12 dias na Europa e Japão para a disputa do troféu Juan Gamper contra o Barcelona, amistoso contra o Lyon e Copa Suruga contra o Urawa Reds, todos terminando com derrotas alviverdes. Após 27h de viagem, a Chape desembarcou em São Paulo na quinta-feira, retomando os treinos apenas na sexta. A maratona é vista como vantagem do lado palestrino.

“Acho que isso conta bastante. No domingo, jogamos contra o Vasco, eles descansados e a gente vindo de um jogo desgastante, e sentimos a diferença. Mas não podemos nos apoiar nisso, temos que entrar focados para não sermos surpreendidos em casa e fazer um bom jogo. Não esperamos jogo fácil”, disse o volante Thiago Santos.

Além disso, a Chapecoense retornou ao Brasil pressionada por estar de volta ao Z4 após quase dois anos fora. A última vez que o time esteve entre os quatro últimos colocados no Brasileirão foi no dia 27 de setembro de 2015 – desde então, são 61 rodadas, com o ano de 2016 inteiro sem sofrimento. Já o Palmeiras é o quarto colocado com 33 pontos e quer o triunfo para não deixar o G4.

“A motivação é jogar por nosso orgulho, nossa família. Porque quando as coisas não saem bem, há gente falando mal dos jogadores, e a família também sofre. Estou seguro que a torcida vai olhar o esforço. A motivação sempre tem que ter, queremos fazer as coisas bem. Matematicamente, vamos trabalhar para chegar o mais acima possível. Nossa equipe não tem jogado mal. Em Belo Horizonte ficamos em 1 a 1, saímos pelo gol fora. Contra o Barcelona caímos nos pênaltis. Temos que estar mais concentrados”, afirmou o meio-campista Guerra.

Do lado palmeirense a principal atração para a partida será a presença de Moisés e Guerra. A dupla fará apenas seu terceiro jogo junta na temporada, já que o camisa 10 lesionou o joelho esquerdo precisou passar por uma operação ainda em fevereiro, retornando aos gramados há pouco mais de 15 dias. No entanto, Cuca não poderá contar com Jailson, Dudu e Yerry Mina, todos no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x CHAPECOENSE

Local: Arena Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 20 de agosto de 2017, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Moisés e Guerra; Róger Guedes, Willian (Keno) e Deyverson
Técnico: Cuca

CHAPECOENSE:Jandrei; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Luiz Antônio, Moisés, Seijas e Nenén; Arthur e Wellington paulista
Técnico: Vinicius Eutrópio

Exit mobile version