Gazeta Esportiva

Ceará vence Fortaleza e avança no Campeonato Cearense com a melhor campanha

Ceará

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará venceu o Fortaleza em Clássico-Rei válido pela quinta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense, por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas. Guilherme Castilho e Erick fizeram para o Vozão, enquanto Thiago Galhardo marcou para o Leão do Pici.

Com este resultado, o Ceará conquistou a vaga nas quartas de final o Estadual, com 13 pontos, na liderança do grupo A. Enquanto isso, o Fortaleza também avançou, com 12 pontos, na primeira colocação do grupo B.

O jogo

Antes dos dez minutos de bola rolando, o Ceará teve uma penalidade a seu favor. Guilherme Castilho chegou bem no ataque, foi derrubado por Ceballos na área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio Castilho converteu. Não demoro muito e o Vozão ampliou. Erick ficou com a sobra após tentativa de Vitor Gabriel e fez o segundo.

Nos minutos seguintes o Fortaleza respondeu, mas com menos assertividade. Primeiro, Pedro Rocha mandou por cima do gol e em seguida, Hércules finalizou forte e viu Richard salvar. Assim, o primeiro tempo seguiu sem mais chances claras.

Já no retorno para a etapa final, Thiago Galhardo descontou para o Fortaleza. Em cobrança de falta, Lucas Crispim mandou na área e o camisa 91 do Leão desviou de cabeça para o gol. Pouco depois, Pikachu finalizou de dentro da área e mandou perto do gol de Richard.

Depois, disso, Galhardo também teve mais uma chance e acabou mandando próximo à trave de Richard. Nos minutos finais, Romarinho acertou a trave do Vozão, que levou a melhor no clássico.

Mais estaduais

Também nesta terça-feira, o Náutico entrou em campo para a disputa da sétima rodada do Campeonato Pernambucano. No Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, o alvirrubro bateu o Afogados de Ingazeira, pro 1 a 0, com gol de Gabriel Santiago e voltou a vencer após três jogos.

O Náutico, então, volta a campo neste sábado, para clássico com o Sport, às 16h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. Já o Afogados joga com o Retrô, no domingo, às 16 horas.

Exit mobile version