Gazeta Esportiva

Buscando se afastar do Z4, Ceará visita o Cuiabá pelo Brasileirão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Neste sábado, Cuiabá e Ceará farão o jogo de abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal.

No momento, o Vozão ocupa a 15ª colocação da tabela, com 15 pontos, apenas dois a mais que o Atlético-GO, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Dourado, por sua vez, está dentro do Z4, na 18ª posição, com 12.

Para a partida, Marquinhos Santos terá os retornos de João Ricardo e Bruno Pacheco, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, Richard é desfalque certo, já que acumulou três cartões amarelos.

Steven Mendoza, que deixou o campo contra o Atlético-MG ainda no primeiro tempo, é dúvida. Após o duelo com o Galo, Marquinhos Santos pregou cautela.

“Vamos aguardar o exame de imagem para que possa ter uma conclusão, um diagnóstico melhor. É reflexão desse calendário de jogos. A gente sabe que é business, a questão televisiva. Tem que se tomar cuidado. Tanto se cobra qualidade de jogo, mas se não oferecer condição de treinar esses atletas, descansar esses atletas, dificilmente vai conseguir elevar o nível da qualidade de jogo”, afirmou o treinador.

Do lado do Cuiabá, António Oliveira novamente não terá Pepê à disposição. O jogador ficará de repouso até a próxima terça-feira, se recuperando de uma pancada na cabeça sofrida no jogo contra o RB Bragantino, no dia 11 de junho.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X CEARÁ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 18 de junho de 2022
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neusa Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Felipe Marques, Rafael Gava e Rodriguinho e André Felipe.
Técnico: António Oliveira

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Fernando Sobral e Zé Roberto; Vina, Cléber e Mendoza.
Técnico: Marquinhos Santos

Exit mobile version