Gazeta Esportiva

Tite justifica a convocação de Raphinha para a Seleção: “Jogador decisivo”

Foto: Divulgação/CBF

Nesta sexta-feira, Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Uma das novidades da lista foi o atacante Raphinha, Leeds United, clube comandado por Marcelo Bielsa na Inglaterra.

Tite justificou a convocação destacando características técnicas do jogador.

“O Raphinha nós vínhamos acompanhando já há algum tempo, na subida do Leeds para a Premier League e desempenho ao longo de todo o campeonato. É um atleta que tem uma característica técnica, de drible, acentuada. É um dos maiores assistentes de sua equipe e da Premier League, tem um número de gols importante, um jogador decisivo, que marca o ‘gol-chave’. Isso a gente analisa muito. Então, ele traz componentes técnicos, ele traz a velocidade de um externo, junto com qualidade técnica. Tomara que se confirme também nessa oportunidade dentro da Seleção”, afirmou o treinador.

Com 100% de aproveitamento após seis jogos nas Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Chile no dia 2 de setembro, em Santiago, às 23h (de Brasília). Depois, a Seleção terá duas partidas em casa. A primeira será contra a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília) e, por último, contra o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco, às 21h30 (de Brasília).

Exit mobile version