Gazeta Esportiva

Tite acredita em retorno de Neymar contra a Coreia do Sul, mas adota cautela

Tite Neymar

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar deve ir para o jogo contra a Coreia do Sul. Neste domingo, o técnico Tite falou sobre a situação do atacante e acredita que ele poderá estar os relacionados da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas afirmou que vai esperar o treino desta tarde para confirmar.

“Neymar vai treinar hoje (domingo) à tarde e, treinando, vai estar sim no jogo. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo”, declarou o comandante.

“A gente paga o preço de ser melhor, de ser mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico e físico”, completou.

Tite, aliás, não escondeu o seu desejo de escalar Neymar já como titular contra a seleção sul-coreana.

“Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu. O técnico precisa assumir suas responsabilidades”, pontuou.

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo, na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro.

Desde então, Neymar só foi ao CT com a delegação pela primeira vez neste sábado. O atacante fez um trabalho individualizado com bola, chutou com os dois pés, saltou para cabecear e até chegou a participar de um exercício com o grupo.

A Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Exit mobile version