Gazeta Esportiva

Taffarel é homenageado no Castelão: relembre a carreira do ex-goleiro

Taffarel escreveu de vez seu nome na história da Seleção ao tornar-se heroi na disputa por pênaltis contra a Holanda, pelas semifinais da Copa de 98, defendendo duas cobranças (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Preparador da Seleção deixa suas marcas no estádio cearense (Foto: Leo Correa/Mowa Press)

O ex-goleiro Taffarel foi homenageado antes do treino da Seleção Brasileira deste domingo. Destaque na conquista do tetracampeonato mundial, o hoje preparador de goleiros da comissão técnica de Dunga deixou a marca de suas mãos na Calçada da Fama da Arena Castelão, em Fortaleza, onde o Brasil enfrentará a Venezuela, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

“Fiz tudo de coração, sem pensar em bater recordes ou ser melhor do que alguém. Receber essas homenagens gratifica muito aquilo que construí na minha carreira”, agradeceu o ex-goleiro.

Taffarel é o quarto ex-atleta a gravar sua marca no Castelão. Antes dele, Cafu, que está com a Seleção neste momento como auxiliar para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias, Gilmar Rinaldi, ex-goleiro e hoje coordenador de seleções da CBF, e o próprio técnico Dunga receberam suas homenagens no estádio cearense.

Relembre alguns momentos marcantes da carreira de Taffarel:

Exit mobile version