Gazeta Esportiva

Seleção treina sem Fred e terá Miranda como capitão em amistoso

Técnico Tite conduz treinamento da Seleção no palco do amistoso contra a Áustria (Foto: Joe Klamar/AFP)

Sem o meio-campista Fred, em recuperação de lesão, a Seleção Brasileira treinou no Estádio Ernst Happel durante a manhã deste sábado. No amistoso contra a Áustria, o último antes da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite escolheu o zagueiro Miranda para usar a tarja de capitão.

Fred sofreu uma entrada dura do volante Casemiro no treino de quinta-feira e, com dores no tornozelo direito, precisou deixar a atividade. Durante a estadia da Seleção na Áustria, o reforço do Manchester United, já vetado do amistoso, pode passar por exames médicos para determinar a gravidade da situação.

Já o meia Renato Augusto, recuperado de inflamação no joelho esquerdo, participou da movimentação conduzida por Tite no Estádio Ernst Happel, sede da partida. No entanto, o jogador do chinês Beijing Guoan ainda não tem presença garantida no confronto com a Áustria.

Dentro do rodízio de capitães promovido por Tite na Seleção Brasileira, sistema que o técnico pretende manter na Copa do Mundo, o zagueiro Miranda usará a tarja pela terceira vez – ele é superado apenas pelo lesionado Daniel Alves, que exerceu a função em quatro partidas.

A Seleção Brasileira enfrentará a Áustria com a seguinte escalação a partir das 11 horas (de Brasília) deste domingo: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Fernandinho, titular contra a Croácia, fica no banco.

O duelo a ser disputado em Viena é a última oportunidade para Tite ajustar o time antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Às 15 horas do próximo domingo, pela primeira rodada do Grupo E, a Seleção entra em campo para enfrentar a Suíça, em Rostov.

 

Exit mobile version