Gazeta Esportiva

Seleção Brasileira feminina visita a Suécia no último amistoso antes da Copa América

Brasil Feminino Suécia

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol busca a reabilitação e encara a Suécia nesta terça-feira às 13h30 (de Brasília) na Friends Arena, em Estocolmo. Este amistoso será o último antes da disputa da Copa América Feminina, em que o Brasil estreia no dia 9 de julho.

A Seleção vem de uma derrota para a Dinamarca na última sexta-feira, por 2 a 1. A técnica Pia Sundhage irá promover mudanças na escalação. Isso porque a zagueira Tainara saiu lesionada na última partida e Thais, do Palmeiras, deve começar como titular. Também há a expectativa para a volta da lateral Tamires, do Corinthians, que ficou fora contra a Dinamarca por lesão.

Outra novidade na Seleção Brasileira deve ser a meia Angelina, que atua no futebol dos Estados Unidos. A jovem de 22 anos falou sobre o próximo adversário e analisou a derrota para a Dinamarca.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

“Vai ser um jogo muito difícil, mas é esse tipo de jogo que a gente gosta de jogar. Então temos que estar concentradas e preparadas para que possamos sair com uma vitória. Acredito que tivemos grandes chances contra a Dinamarca e temos que finalizar melhor essas oportunidades. Porque grandes seleções sempre vão chegar no nosso gol e elas costumam matar, então temos que usar isso como aprendizado.”

O duelo contra a Suécia marcará alguns reencontros. Na Olimpíada de 2016, a Seleção Brasileira foi eliminada na semifinal para as suecas, então comandadas por Pia Sundhage. A treinadora de 62 anos é vista como uma lenda no futebol sueco. Pia conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, além de atuar como jogadora da seleção e se aposentar como a maior artilheira do país, com 71 gols em 144 jogos.

 

Exit mobile version