Gazeta Esportiva

Ramon Menezes despista sobre a escalação brasileira para amistoso contra o Marrocos

Ramon Menezes_alt

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nesta sexta-feira, Ramon Menezes, treinador interino da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa do início do novo ciclo do futebol brasileiro. Além disso, comentou sobre o amistoso contra o Marrocos, que acontece neste sábado.

O treinador despistou sobre a possível escalação do Brasil para a partida. Nos treinamentos, a dúvida sobre o lado direito do ataque pareceram chamar a atenção dos que assistiam. A disputa entre Antony e Rodrygo foi tema de pergunta para Ramon, que optou por elogiar o grupo.

“O Brasil tem um leque enorme de possibilidades e de jogadores para serem convocados, todos os atletas têm condições de jogar. Desde a minha chegada sempre me senti muito à vontade em relação a isso. O importante é fazer um time forte, já que vamos enfrentar uma ótima equipe. Está todo mundo preparado”, ressaltou.

Quando perguntado sobre qual estilo de jogo para a partida, Ramon revelou que preza por uma equipe equilibrada.

“Eu sempre falo em um equilíbrio, de tentar fazer uma equipe bem equilibrada e defensiva. Vamos enfrentar um time muito forte, então penso muito no equilíbrio. Mas quando tivermos a bola, os jogadores terão toda a liberdade de mostrar tudo de melhor que fazem nos clubes onde atuam”.

Por fim, o treinador afirmou que aproveita alguns pontos do trabalho de Tite na Seleção, mas que dará a sua própria cara à Seleção Brasileira.

“Tem muito da Copa do Mundo, já que muitos atletas que jogaram a competição ainda estão aqui. Mas tento sempre manter um equilíbrio. Nós temos grandes jogadores que exercem funções de destaque em seus clubes, como o Vinícius Jr., Rodrygo, Casemiro e Militão. Tentaremos montar uma equipe forte para a partida de amanhã”.

O Brasil enfrenta o Marrocos neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger. Essa será a primeira partida da Seleção desde a Copa do Catar.

Exit mobile version