Gazeta Esportiva

Micale conta com espírito de luta da Seleção para conquistar o ouro inédito

Após início ruim, Seleção de Micale fez as pazes com a torcida (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Após início ruim, Seleção de Micale fez as pazes com a torcida (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

A Seleção Brasileira finalmente voltou a encantar os torcedores, com direito a uma goleada nas semifinais dos Jogos Olímpicos, por 6 a 0 sobre Honduras. Para o técnico Rogério Micale, no entanto, o trunfo na busca pela inédita medalha de ouro diante da Alemanha, no sábado, no Maracanã, não se resume à qualidade técnica da equipe nacional.

“Não faltará luta. Estamos tentando reproduzir isso jogo a jogo. E continuaremos nos doando, além de fazer o melhor que pudermos em campo. O nosso futebol é de qualidade, mas também de muita transpiração. Estamos jogando como um grupo, e isso nos leva a ter a esperança de conquistar esse sonho. Não mudaremos nada em termos de entrega”, discursou.

Micale e os seus comandados enfrentaram muitas contestações no início das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O time empatou por 0 a 0 com os nada tradicionais África do Sul e Iraque nas primeiras rodadas e só engrenou diante da Dinamarca, derrotada por 4 a 0, quando o volante Walace e o atacante Luan viraram titulares. A partir de então, seguiram-se vitórias diante de Colômbia e Honduras.

Novamente em alta com os torcedores, Micale sabe que precisa de um triunfo também diante da Alemanha para não virar alvo dos críticos outra vez. “Sabemos que, culturalmente, o que interessa no futebol é a medalha de ouro, até porque não a conquistamos ainda. Mas vamos trabalhar da mesma forma”, disse, sereno.

Caso só o espírito de luta não seja suficiente para chegar ao ouro, Micale já sabe a quem recorrer. O técnico aposta bastante na técnica do atacante Neymar, que deixou de jogar a última Copa América para colaborar com o projeto de título nas Olimpíadas do Brasil.

“O Neymar é um cara que tem um dom de jogar futebol que encanta. Ele tem um talento difícil de ser estudado. Hoje, está feliz, sendo abraçado pelo grupo. Quando as coisas não dão certo, ele é muito cobrado. Quando funcionam, como agora, vive um grande momento e ajuda a levar o nome do Brasil a um degrau mais alto”, confiou Rogério Micale.

Defesa invicta
Se o ataque brasileiro já foi contestado, os defensores ainda não deixaram a desejar. O time nacional não sofreu nem um gol sequer nas Olimpíadas.

“Estou muito feliz pela defesa. Sabemos o quão importante é não tomar gols. Tivemos um começo muito duvidoso, cercado de expectativas, mas crescemos muito na competição. Hoje, chegamos com muita força para uma final no Maracanã. Espero que tudo dê certo”, comentou o zagueiro Marquinhos. “Unidos, com o apoio do torcedor, conquistaremos essa inédita medalha de ouro para o Brasil”, complementou o goleiro Weverton.

Exit mobile version