Gazeta Esportiva

Com seis campeões olímpicos convocados, Tite destaca integração com a base

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira, Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os próximo jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na lisa composta por 25 jogadores, estão presentes seis campeões olímpicos em Tóquio: Richarlison, Matheus Cunha, Claudinho, Guilherme Arana e Bruno de Guimarães, além de Daniel Alves, já consagrado no time principal.

Em entrevista coletiva, Tite destacou a integração da Seleção com as categorias de base, como o time olímpico, para justificar a escolha dos atletas mencionados.

“A gente busca sempre concorrência de performance. Quando nós temos essa integração com as categorias de base, há uma reciprocidade de informações, de condutas. Há uma similaridade de conduta ética, de visão de futebol muito parecida. A gente acaba tendo esse intercâmbio natural. E nessa performance, nessa concorrência que eles tem entre eles, essa buscar de estar neste momento, ou em um momento futuro”, disse o treinador.

Com 100% de aproveitamento após seis jogos nas Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Chile no dia 2 de setembro, em Santiago, às 23h (de Brasília). Depois, a Seleção terá duas partidas em casa. A primeira será contra a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília) e, por último, contra o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco, às 21h30 (de Brasília)

Exit mobile version