Gazeta Esportiva

Cleber Xavier explica amistoso contra “menosprezada” Coreia

Nesta sexta-feira, Tite e Cléber Xavier participaram de entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os próximos amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 15 e 19 de novembro, serão diante de Argentina e Coreia do Sul, respectivamente. Apesar do duelo diante dos hermanos, a crítica quanto ao nível dos adversários do Brasil continua forte, sobretudo por conta do jogo contra a seleção asiática.

Na entrevista coletiva que sucedeu o anúncio dos convocados, Cleber Xavier, auxiliar do técnico Tite, explicou o porquê da escolha pela “menosprezada” Coreia, e garantiu que o duelo será uma boa experiência para a Seleção.

“A Coreia é uma equipe que a gente menospreza de uma forma geral, mas tem grandes participações em Copa. Venceu a Alemanha na última Copa. Com jogadores importantes, em clubes importantes, assim como a gente viu Senegal e Nigéria. Bons jogadores, jovens, com conhecimento e desenvolvimento tático. A Coreia muda muito o sistema e a forma de jogar. É uma grande experiência com uma equipe da Ásia”, disse.

Tite, por sua vez, citou a Argentina, mas comentou também sobre as qualidades da equipe coreana que é liderada por Son, atacante do Tottenham.

“Da Argentina eu já falei, vamos de novo pra uma competição oficial, pela grandeza, o grau de mobiliação… Quando o atleta vem e a convocação é contra a Argentina, a percepção é diferente pela grandeza do clássico. A Coréia tem uma escola diferente, o Son, mas uma transição toda…Isso não retira a aceitação das críticas em relação a desempenho e resultados, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não estamos aqui questionando ou contrapondo nada”, completou.

O Brasil entra em campo no dia 15 de novembro, diante da Argentina, no Estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita. No dia 19, o duelo será contra a Coreia do Sul, no Estádio Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos.

Exit mobile version