Gazeta Esportiva

Brasileiros acreditam no hexa e no talento de Neymar

Neymar é a grande esperança entre os brasileiros (Foto: Joe Klamar/AFP)

A Copa do Mundo finalmente começou, e a ansiedade vai tomando conta, pois o Brasil está perto de entrar em campo. Diante desse cenário, a Kantar IBOPE Media fez um levantamento para compreender de que forma os brasileiros assistirão o Mundial. Segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados têm a intenção de assistir com os familiares, enquanto 37% querem torcer com os amigos.

Entre os fãs de futebol ou os que costumam acompanhar a Copa, a Seleção Brasileira aparece como principal favorita ao título, 66,4% dos entrevistados acreditam que o time de Tite levará o tão sonhado hexa. A atual campeã, Alemanha, aparece logo na sequência com 16,7% da preferência. Para os torcedores mais jovens, entre 10 e 19 anos, 71% creem que o Brasil será campeão.

Ainda para os entrevistados, o grande destaque individual da Copa do Mundo será o atacante Neymar, 46% confiam no talento do camisa 10. Com 16%, Gabriel Jesus aparece em segundo lugar e Tite com 7.1% figura na terceira colocação.

A pesquisa foi realizada com 4.196 pessoas, entre os dias 2 e 5 de maio, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e no Distrito Federal.

Dados apontam o Brasil como favorito (Foto: Reprodução/Ibope)
Exit mobile version