Gazeta Esportiva

Brasil tem pior aproveitamento em 2023 entre seleções sul-americanas que disputaram a última Copa

Brasil

Brazil's coach Fernando Diniz gestures during the 2026 FIFA World Cup South American qualification football match between Brazil and Argentina at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on November 21, 2023. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)

Nesta quarta-feira, o Sofascore realizou um levantamento que aponta o aproveitamento em 2023 de todas as seleções que disputaram a última edição da Copa do Mundo. Na 29ª posição, o Brasil é o país com pior desempenho neste ano entre os sul-americanos, com um aproveitamento de 37%. A equipe supera apenas Alemanha (33%), Arábia Saudita (29%) e Costa Rica (28%).

A Seleção Brasileira perdeu cinco jogos desde a Copa do Mundo, tendo vencido apenas três. O time nacional ocupa apenas a sexta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas e perdeu um jogo em casa pela primeira vez na história do torneio nesta terça-feira, para a Argentina, em pleno Estádio do Maracanã.

Na América do Sul, a seleção argentina possui o melhor aproveitamento (90%). Os atuais campeões mundiais venceram nove partidas e perderam apenas uma desde o título no último ano. Uruguai (77%) e Equador (67%) fecham a lista sul-americana.

Portugal lidera o ranking com 100% de aproveitamento, mantendo uma invencibilidade de oito jogos desde o fim do Mundial. Além da seleção argentina, Irã (88%), Inglaterra (87%) e Bélgica (87%) compõem o top 5.

Exit mobile version