Gazeta Esportiva

Brasil perde invencibilidade de 17 jogos; última derrota havia sido na final da Copa América

A Seleção Brasileira perdeu uma invencibilidade de 17 jogos nesta sexta-feira ao ser derrotada por Camarões por 1 a 0, graças ao gol de Aboubakar já nos acréscimos do segundo tempo no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Até então a última derrota sofrida pelo Brasil havia sido na final da Copa América, contra a Argentina, por 1 a 0, em pleno Maracanã. De lá para cá, a Seleção conquistou 14 vitórias e três empates.

Essa também foi a primeira derrota da Seleção Brasileira sofrida para um rival africano na história das Copas do Mundo. Antes do confronto desta sexta-feira com Camarões, o Brasil havia enfrentado africanos sete vezes, conquistando sete vitórias, incluindo duas sobre os camaroneses.

Com o revés, o Brasil também teve uma sequência de 17 partidas de invencibilidade na fase de grupos das Copas do Mundo. A última derrota da Seleção na primeira fase do Mundial havia sido em 1998, para a Noruega, por 2 a 1.

O Brasil, no entanto, quebrou o recorde de invencibilidade em fase de grupos que pertencia à Alemanha. Os tetracampeões mundiais ficaram 16 jogos sem perder na primeira fase das Copas do Mundo entre 1990 e 2010.

Exit mobile version