Gazeta Esportiva

Após título, garotos vivem expectativa por primeira lista de Tite

Brazil's players celebrates on the podium during the medal presentation following the Rio 2016 Olympic Games men's football gold medal match between Brazil and Germany at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 20, 2016. / AFP PHOTO / Martin BERNETTI

Após conquistarem o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol masculino, os jogadores que derrotaram a Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis, na partida disputada neste sábado, no estádio do Maracanã, agora voltam as suas expectativas para a primeira lista de convocação do técnico Tite, que será liberada ao público na segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nomes como Marquinhos, Douglas Santos e Gabriel, que vinham sendo chamados por Dunga para o time principal, demonstraram curiosidade em saber quem estará entre os selecionados do ex-treinador corintiano. Porém, além deles, a boa performance nos Jogos aumentou a expectativa sobre nomes como Rodrigo Caio, do São Paulo, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Luan, do Grêmio.

O próprio comandante, aliás, fez questão de postergar o anúncio dos convocados para evitar que qualquer desapontamento com uma possível ausência acabasse entristecendo os jogadores em meio à disputa. Além dos jovens, prováveis figuras são as de Neymar e Renato Augusto, atletas convocados por Rogério Micale dentro da cota de três jogadores acima dos 23 anos. O goleiro Weverton foi quem completou a lista.

“Olha, acho que eu joguei bem, fiz bem o meu trabalho dentro de campo durante toda a competição. Me doei sempre, ajudei na marcação como o treinador pediu. Também consegui fazer meus gols. Enfim, saio daqui com a sensação de dever cumprido”, avaliou o santista Gabriel, que marcou até gol na campanha da Copa América Centenário, em junho.

Uma coisa que Tite já sabe é que, mesmo presença certa na lista, Neymar fez uma exigência: não ser mais o capitão da equipe, posto ocupado por ele desde o segundo semestre de 2014, após o fiasco na Copa do Mundo. Eleito como capitão por Dunga em seus últimos jogos e também por Rogério Micale para o torneio dos Jogos do Rio de Janeiro, ele avisou o novo chefe que não quer mais ser o dono da faixa.

Agora, cabe a Tite, além de escolher quem da garotada integrará sua relação, definir quem será o escolhido para ser o capitão neste início de trabalho, uma obrigação a mais para o treinador. Ele pega a equipe fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A lista valerá para os confrontos contra Equador, duelo que marcará a estreia do treinador, em Quito, e Colômbia, em Manaus, que ocorrem nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente. O Brasil se encontra na sexta colocação nas Eliminatórias e precisa reagir em busca da classificação para a Copa da Rússia.

Exit mobile version