Gazeta Esportiva

A 500 dias dos Jogos, Rafinha quer passar experiência no Barça a colegas

De volta à Seleção Brasileira Olímpica, Rafinha Alcântara sabe que tem muita experiência a compartilhar com seus companheiros. Feliz por estar recuperado de lesão, o meio-campista está acostumado a conviver com craques como Neymar e Messi nos treinamentos do Barcelona. Na temporada de 2013/14, ele esteve emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, acumulando ainda mais experiências.

“Depois de lesão, é muito bom estar de volta. Eu vim para somar. Vim para passar um pouco da minha experiência internacional para os meus companheiros”, disse o jogador.

As palavras do jogador refletem o que foi sua carreira até aqui. O jogador chegou a Europa com apenas 13 anos para vestir a camisa do Barcelona e deve continuar no Velho Continente por muito tempo. São nove anos de Espanha.

Os jogadores estão concentrados com a Seleção Olímpica para a disputa de uma série de amistosos em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O primeiro adversário do Brasil será o Paraguai, na próxima sexta-feira, em Vitória. Depois, os canarinhos terão pela frente o México.

“Os mexicanos tem bons resultados contra nós. Mas a história começará a mudar a partir de agora. Como sempre buscamos fazer, vamos impor nosso ritmo de jogo”, disse Marcos Guilherme, do Atlético-PR, outro disposto a fazer a diferença com a camisa da Seleção.

Em entrevista coletiva, Rafinha garantiu que pode passar sua experiência no Barcelona aos companheiros – Credito: CBF

Exit mobile version