Gazeta Esportiva

Bragantino vence Emelec e encosta na liderança do grupo G pela Sul-Americana

Brazil's Red Bull Bragantino Fabricio Bruno (2nd R) heads to score against Ecuador's Emelec during the Copa Sudamericana football tournament group stage match at the Nabi Abi Chedid Stadium in Braganca Paulista, Brazil, on May 11, 2021. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

Em partida disputada na noite desta terça-feira, o Red Bull Bragantino recebeu o Emelec, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida terminou em 2 a 0 para o time brasileiro, que agora encosta na liderança, pertencente ao adversário da noite. O Massa Bruta agora tem seis pontos, um a menos que o time equatoriano.

O placar foi aberto por Fabrício Bruno, aos 29 minutos da primeira etapa, de cabeça, após cobrança de escanteio de Claudinho. Aos 12 do segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais tranquilo. O zagueiro do Emelec, Aníbal Leguizamón, recebeu o segundo cartão amarelo na partida, indo embora mais cedo.

Aos 37, Artur recebeu cruzamento e fechou o placar. O Emelec ainda perderia um pênalti, defendido por Cleiton, aos 49, com Sebástian Rodriguez.

Foto: Nelson Almeida/ AFP

Agora, em quatro jogos no campeonato, o Bragantino soma duas vitórias. Para fechar a fase de grupos, o time ainda tem pela frente Talleres e Tolima, ambos fora de casa. Para se classificar para a fase de mata-mata da competição, a equipe deve, necessariamente, ocupar a liderança de sua chave.

No caso do Emelec, a situação é um pouco mais tranquila. Os equatorianos jogam contra os mesmos adversários que os brasileiros, porém, ambos os jogos serão em seus domínios. O Massa Bruta precisa contar com um tropeço da equipe do Equador.

Exit mobile version