Gazeta Esportiva

Ricardo Gomes ganha dúvida para encarar vice-líder

Ricardo Gomes ficou aliviado com a primeira vitória do Botafogo sob o seu comando (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes ficou aliviado com a primeira vitória do Botafogo sob o seu comando (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O técnico Ricardo Gomes ganhou um problema para escalar a equipe do Botafogo que vai enfrentar o América-MG, sábado, no Independência. O lateral-direito Luis Ricardo foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ABC, nesta terça-feira, no Engenhão, e desfalcará a equipe que tentará desbancar o Coelho da vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

A tendência é de que o jovem Diego ganhe mais uma chance. Ele já disputou algumas partidas quando o titular estava lesionado. Outra alternativa do treinador seria improvisar o volante Fernandes na posição. Como o jogo em Belo Horizonte é considerado de grande importância, Ricardo Gomes pode optar por um jogador mais acostumados a partidas consideradas mais difíceis.

Aliviado com a primeira vitória do Botafogo sob o seu comando, Ricardo Gomes fez questão de demonstrar sua satisfação com o resultado. E lembrou que foi a primeira vitória depois de quase quatro anos, tempo em que estava tentando se recuperar de um AVC que o afastou da atividades profissionais.
O técnico alvinegro elogiou a atuação da equipe e disse que sua intenção é fazer que a equipe repita o desempenho nas próximas partidas. “Sei que não vai ser fácil. Temos pouco tempo para treinar, mas essa é a minha ideia e espero que a equipe volte a jogar bem contra o América”, afirmou o treinador.

Quem está com vaga garantida no jogo do Independência é o atacante uruguaio Navarro. Ele marcou dois gols e deixou o campo aplaudido pela torcida, ao ser substituido por Luis Henrique. Navarro disse que sonha repetir a trajetória de Loco Abreu com a camisa do Botafogo. “É claro que fiquei feliz com os gols que marquei, mas o importante foi ajudar o Botafogo a conquistar os três pontos. Ainda é cedo para dizer se conseguirei repetir o sucesso de Loco Abreu, mas vou trabalhar para isso”, disse.

Exit mobile version