Gazeta Esportiva

René lamenta saída de Pimentinha e revela conversa final com atacante

A saída repentina e surpreendente de Pimentinha do Botafogo não foi compreendida pelo técnico René Simões. O comandante alvinegro rasgou elogios ao veloz atacante e disse que contava com o futebol do maranhense, que havia o encantado nos treinamentos, em 2015. O jogador de 27 anos, natural de São Luís-MA, teve seu contrato rescindido após recusar a realizar uma ressonância magnética no púbis.

Pego de surpresa, René disse que as características do atacante seriam fundamentais para o bom desempenho do Fogão nesta temporada, cujo objetivo maior é o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. “Ele foi muito bem nos treinamentos, fiquei encantado. É um típico jogador de futebol de salão, que esconde a bola. Ele tem muita velocidade, mas também sabe marcar gols”, caracterizou.

O comandante do clube de General Severiano fez questão de expor a última conversa que teve com Pimentinha, onde não houve acordo pela permanência. O contato entre técnico e atacante foi intermediado por Luís Ricardo, que morava perto do dianteiro, assim como o meia Tomas. Os dois eram responsáveis por dar carona ao maranhense, que pagava táxi para poder comparecer aos primeiros dias de treinamento.

Pimentinha encantou René Simões, mas disse que não poderia produzir nada (Foto: Sátiro Sodré/SS Press) – Credito: Divulgação/Botafogo F. R.
“O Luís Ricardo chamou o Pimentinha no WhatsApp e pudemos conversar. Ele disse que não poderia produzir nada, por causa dessa dor no púbis, mas disse para ter calma. Também falei: ‘Você vai estourar, a torcida gosta muito de ti’. Porém, ele respondeu que precisava ir e me pediu perdão por ter feito algo de errado. Lamentei muito, pois contava com ele”, detalhou.

Por fim, René disse não ter tomado ciência do exame médico negado por Pimentinha, que retornará ao Sampaio Corrêa. “Esses pormenores foram tratados com o Antônio Lopes (gerente de futebol). Realmente não fiquei sabendo”, admitiu o comandante, que optou por inscrever o jovem volante Dierson em sua vaga na lista do Campeonato Carioca.

Exit mobile version