Gazeta Esportiva

Presidente da Ferj contraria Textor e não crê em time B do Botafogo no Estadual

Presidente da Ferj TIme B Botafogo

Foto: Divulgação/ Ferj

O Botafogo segue na disputa por uma vaga na próxima Pré-Libertadores neste fim de temporada. Já em 2023, o primeiro desafio dos alvinegros será o Campeonato Carioca.

O americano John Textor iniciou uma polêmica ao afirmar que irá colocar o time B na maior parte da competição. Seu objetivo é levar o elenco principal para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

Textor revelou que vai pagar a multa estipulada no regulamento para fazer valer seu planejamento. O fato deixou os dirigentes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) insatisfeitos. Nesta quinta-feira, o presidente da entidade, Rubens Lopes, disse não acreditar que o Botafogo utilizará seu time B no torneio

“Primeiro, eu acho que ele não foi para o Botafogo para brincar. Segundo, nunca vi ninguém serrar o galho da árvore em que está sentado. Terceiro, ele tem uma marca a zelar. Eu acho muito difícil, até de explicar, que alguém pegue a marca Botafogo e exponha ao ridículo de entrar em competição em que já foi protagonista, foi campeão em 2018, e querer colocar essa marca, essa instituição, junto com as de pequeno porte”, disse ao canal Resenha do TF.

Rubens Lopes ressaltou que as cláusulas para impedir a escalação de reservas são feitas pelos próprios clubes.

“Essa decisão não é da federação, é dos clubes, porque você não está jogando sozinho. Você faz parte de um conjunto em que o sucesso ou a derrota daquele produto afeta a todos. Por isso, todos democraticamente escolhem e aceitam que as coisas não podem ser assim”,  declarou o presidente.

John Textor já afirmou que vem conversando com os outros dirigentes dos grandes clubes do Rio de Janeiro para uma diminuição de datas do Estadual nos próximos anos.

Exit mobile version