Gazeta Esportiva

Luís Castro justifica escolha por Jeffinho na reserva em vitória do Botafogo pelo Brasileiro

Jeffinho Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ampliou a sequência positiva após a vitória sobre o Goiás. O técnico Luís Castro parece ter encontrado a forma do Glorioso atuar neste momento da temporada.

No entanto, chamou a atenção dos alvinegros o fato do atacante Jeffinho ter ficado na reserva em Goiânia. O técnico Luís Castro justificou a opção por Victor Sá na partida.

“Eu já abordei o tema da problemática dos jogadores jovens, existe uma ideia de fazer eles progredirem e colocar no melhor momento e botarmos eles no patamar máximo de rendimento. É muito perigoso o jogador jovem sentir que já conquistou tudo aquilo que poderia ter conquistado. O Jeffinho sentiu que ainda há muita coisa a trabalhar e que vai continuar a trabalhar”, disse.

Luís Castro elogiou o jovem atleta, mas destacou que quem atuou foi bem nos treinos.

“Parabéns ao Jeffinho e a toda a equipe. Nesse caso de ele ter ficado fora foi porque o Vitor Sá esteve muito bem ao longo dos treinamentos. E também esteve muito bem no último jogo. O Junior também tem estado bem, mesmo não tendo trabalhado conosco por lesão. Portanto estiveram bem no último jogo, estiveram bem nessa semana, jogaram naturalmente”, declarou.

O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira, quando terá pela frente o Palmeiras, no Nilton Santos, às 20 horas (de Brasília). Uma vitória pode fazer os alvinegros colarem no G6 do Brasileiro.

Exit mobile version