Gazeta Esportiva

Luís Castro fala sobre trabalho de reconstrução no Botafogo: “É um dos maiores desafios”

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo trouxe o técnico Luís Castro na temporada passada após a chegada da SAF. O português chegou para implementar uma filosofia de jogo para o clube carioca. O treinador destacou o desafio de trabalhar no Botafogo iniciando um projeto do início.

“O Botafogo é um dos meus maiores desafios na carreira. Construir uma equipe, construir um centro de treinos, construir um conjunto de infraestruturas para suportar a equipe são desafios enormes. A oportunidade surgiu através de John Textor, que é o novo dono do clube”, começou.

“Fui chamado para ajudar na reconstrução do Botafogo. Para, juntos, deixarmos para trás os momentos difíceis que o clube tinha vivido e projetá-lo a bons níveis de produção, tornando-se capaz de fazer bons campeonatos no Brasileirão. O Botafogo é um dos maiores desafios na carreira”, continuou

O português ressaltou que é necessário ter paciência para a chegada dos títulos. Em sua primeira temporada no comando da equipe, Luís Castro deixou o Glorioso em 11° lugar do Brasileiro, conquistando vaga para a Copa Sul-Americana.

“Estou feliz no Botafogo. Mas é fundamental termos paciência. Para construirmos uma equipe vencedora, é preciso tempo. Eu sei que os resultados são muito importantes no Botafogo, mas a paciência também precisa ser porque só ela pode nos levar a grandes resultados. Para projetarmos o Botafogo a um futuro cada vez melhor”, finalizou.

Atualmente disputando o Campeonato Carioca, o Botafogo soma apenas uma vitória na temporada, conquistada na última rodada, contra o Volta Redonda. O Alvinegro tem três pontos e está em sexto lugar. A equipe volta a campo pelo Estadual nesta quinta-feira, quando enfrenta o Madureira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro.

Exit mobile version