Gazeta Esportiva

Lindoso prega foco para não deixar vaga na Libertadores escapar

Volante alvinegro se mostra preocupado com proximidade dos rivais (Foto: Vítor Silva/ SSPress)
Volante alvinegro se mostra preocupado com proximidade dos rivais (Foto: Vítor Silva/ SSPress)

O Botafogo vive a expectativa de poder voltar a disputar a Libertadores. Na quinta posição do Campeonato Brasileiro, os alvinegros estão próximos de garantir a vaga para a competição. O volante Rodrigo Lindoso lembrou do início difícil de Série A, mas crê que o elenco está focado neste objetivo.

Leia mais:

Jair Ventura pode mudar esquema do Botafogo, mas faz mistério

Botafogo encaminha acerto e deve renovar com o goleiro Sidão

“Tivemos uma caminhada difícil no primeiro turno. Hoje o time está encaixado. Apesar de dois empates, fizemos dois bons jogos. Temos uma responsabilidade boa. Brigar por Libertadores é uma responsabilidade gostosa. Temos que manter o foco, não podemos dar mole. Precisamos fazer a nossa parte. Se continuarmos nessa batida, não tem como dar errado”, disse o jogado.

Mesmo com a vaga próxima, Lindoso destacou que o Botafogo precisa fazer sua parte para não ser alcançado pelos rivais na tabela de classificação, pois não garantiu nada ainda. Por isso, o volante mira uma vitória diante da Chapecoense, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, para encaminhar a meta da temporada.

Acho que ainda não podemos relaxar. O Atlético-PR está logo atrás de nós. O Corinthians era um dos candidatos a título. Nosso foco é na Chapecoense”, declarou.

Para esta partida, o técnico Jair Ventura vem testando opções para tentar acabar com o jejum de gols. O Botafogo não marcou nos últimos dois jogos, quando empatou com Coritiba e Flamengo.

Exit mobile version